magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Em Curitiba, 904 presos devem ter saída temporária para festas de fim de ano

Na capital do estado, às 6h30 desta segunda-feira (23), 217 detentos saíram da unidade com destino ao interior do estado. Outros 537 devem sair da CPAI na [...]

Por Mauricio Santos em 24/12/2019 às 11:45:12

Na capital do estado, às 6h30 desta segunda-feira (23), 217 detentos saíram da unidade com destino ao interior do estado. Outros 537 devem sair da CPAI na terça-feira (24), mas permanecerão na região de Curitiba.

No dia 30, sai o restante (150) dos beneficiados com direito à visita familiar e custodiados na Colônia. "Todos eles são conduzidos com ônibus até os terminais de Pinhais e Curitiba, acompanhados pela Polícia Militar", explicou o coordenador da região, Marcos de Paula.

Além de Curitiba, os presos que têm direito às portarias temporárias estão custodiados em unidades da região de Londrina, Ponta Grossa e Maringá, do regime semiaberto. Estes detentos estão em processo de ressocialização. Ou seja, já saem periodicamente para visitas familiares e, por conta das festividades de Natal e Ano Novo, terão esse prazo ampliado para o retorno. O benefício é concedido pelo Judiciário e ocorre anualmente.

O prazo de retorno vai até a segunda quarta-feira de janeiro (08), de acordo com o tempo estipulado pelo juiz para cada detento. Ao final do prazo estabelecido, quem não se apresentar à unidade penal será considerado foragido. Neste caso, Departamento Penitenciário comunica o Poder Judiciário para expedir um novo mandado de prisão.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui