magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Secretaria da Justiça, Família e Trabalho leva programas sociais à região de Umuarama

Foram firmadas parcerias para postos avançados de Agências do Trabalhador e para programas de infância e de idosos. Objetivo é aprofundar a integração da Pasta com gestores e entidades municipais da região.

Por Mauricio Santos em 17/09/2021 às 10:22:32
A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho realizou nesta quinta-feira (16), em Umuarama (Noroeste), mais uma etapa do Programa de Interiorização. No evento, o secretário Ney Leprevost expl

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho realizou nesta quinta-feira (16), em Umuarama (Noroeste), mais uma etapa do Programa de Interiorização. No evento, o secretário Ney Leprevost expl

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho realizou nesta quinta-feira (16), em Umuarama, no Noroeste, mais uma etapa do Programa de Interiorização da Pasta. No evento, o secretário Ney Leprevost explicou o objetivo da ação, que é aprofundar a integração com gestores e entidades municipais.

"O programa era para ter começado no primeiro trimestre de 2020, mas aconteceu a pandemia, tivemos que adiá-lo e agora estamos conseguindo ir aos municípios com serviços e orientações para os gestores e também para apresentar os programas da Secretaria", disse.

Representantes de mais de 40 municípios da região assinaram termos de adesão a programas da Secretaria, como o Nossa Gente Paraná.

"É o maior programa social do Estado e foi criado na gestão do governador Ratinho Junior para atender famílias em situação de vulnerabilidade social", contou Leprevost. O programa oferta às famílias ações de diversas áreas sociais.

Também foram firmadas adesões à Força Tarefa Infância-Segura (Fortis), de prevenção e combate aos crimes contra a criança; aos postos avançados das Agências do Trabalhador; parcerias para a formação dos conselhos municipais da juventude; adesão das prefeituras à Carteira do Autista e à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

PRESENÇAS – Participaram também do evento o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes; o deputado estadual Delegado Fernando Martins; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Umuarama, Orlando Luiz Santos; o chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Francisco Bosch; o gerente da Agência do Trabalhador local, Reginaldo Barro; e prefeitos da região.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui