magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Inscrições para PSS de professores e pedagogos temporários terminam nesta quinta-feira

Seleção tem como objetivo reforçar o quadro de profissionais em todos os 32 Núcleos Regionais de Educação. Inscrições devem ser feitas pela internet e o prazo para pagamento da taxa é sexta-feira. Provas acontyecem dia 24 de outubro.

Por Mauricio Santos em 21/09/2021 às 18:05:34
Inscrições para PSS de professores e pedagogos temporários terminam nesta quinta-feira. Foto: SEED

Inscrições para PSS de professores e pedagogos temporários terminam nesta quinta-feira. Foto: SEED

Termina às 16 horas desta quinta-feira (23) o prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores e pedagogos temporários, conforme o Edital número 51/2021 da Secretaria estadual da Educação e do Esporte. As inscrições devem ser feitas pelo site www.institutoconsulplan.org.br.

A seleção tem como objetivo reforçar o quadro de profissionais em todos os 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). Do último PSS dos professores, realizado em janeiro, quase 22 mil pessoas foram convocadas para trabalhar na rede estadual de ensino até o momento – cerca de 65% dos que participaram da prova. O Edital nº 51/2021 valerá para 2022 e poderá ser prorrogado para 2023.

O processo seletivo é realizado pelo Instituto Consulplan e a inscrição tem duas categorias: Educação Básica e Educação Profissional, sendo que o candidato pode optar por fazer uma ou duas inscrições. Será possível se inscrever em apenas um Núcleo Regional de Educação (NRE), com possibilidade de escolha de até dois municípios do núcleo. No NRE Curitiba, setorizado por bairros, o candidato poderá realizar a inscrição em até dois setores.

Na educação profissional, para cada inscrição que o candidato fizer, é possível inscrever-se em até cinco áreas diferentes, desde que possua a escolaridade obrigatória para cada área (licenciatura plena ou curta; bacharel ou tecnólogo). São dezenas de áreas de atuação como informática, psicologia, agroindústria, nutrição, gestão, moda e enfermagem, por exemplo, em 11 diferentes eixos tecnológicos.

PROVAS – A taxa para participar do processo é de R$ 35 para o candidato que optar por efetivar uma inscrição e de R$ 55 para duas. A data limite para o pagamento é esta sexta-feira (24). O edital foi publicado em 27 de agosto e as inscrições abriram no último dia 4 de setembro, com o fim do prazo para solicitar a isenção da taxa no dia 7.

Assim como no último PSS, a seleção será composta por prova objetiva, prova de títulos e tempo de serviço, todos de caráter classificatório. As vagas são de até 40 horas semanais para professor e de 20 horas ou 40 horas semanais para professor pedagogo.

DATAS – A divulgação da relação provisória das inscrições acontece em 8 de outubro e a consulta dos locais de prova no dia 19. As provas objetivas, para as disciplinas e áreas escolhidas, serão aplicadas simultaneamente nos municípios-sede dos NREs em 24 de outubro, com a divulgação dos gabaritos oficiais preliminares no dia seguinte. Os resultados do PSS, provisório e final, serão divulgados em novembro.

Os requisitos mínimos para cada função, todas as opções de disciplinas e áreas e mais detalhes deste PSS estão disponíveis no edital, em www.educacao.pr.gov.br/PSS. Dúvidas sobre inscrições são atendidas pelo e-mail [email protected] ou telefone 0800 283 4628.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui