magalu

Projeto de Mara Boca Aberta propõe colocação de casinhas, comedouros e bebedouros para animais nas ruas em Londrina

O Projeto passará pelas avaliações das Comissões da Câmara e só depois poderá ir para votação.

Por Redação Londrina em 24/09/2021 às 16:38:33

As vereadoras Mara Boca Aberta e Daniele Ziober protocolaram na Câmara um Projeto de Lei que propõe a colocação de abrigos (casinhas), comedouros e bebedouros para animais em situação de rua ou comunitários nas ruas de Londrina.

Pelo projeto, estes itens poderão ser espalhados pela cidade em pontos estratégicos, onde haja maior incidência de animais e não atrapalhem a passagem de pedestres, contando com pelo menos um responsável por ponto para monitoramento, manutenção de limpeza, água e ração, selecionados e cadastrados pelo órgão municipal responsável.

A construção, abastecimento, limpeza e manutenção poderão ser feitos por qualquer pessoa, empresa, instituição ou ONG, ficando a cargos deles as despesas.

Imagem Ilustrativa/ pixabay

No projeto, as autoras justificam que "é necessário garantir o bem-estar desses animais no local onde se encontram, garantido amparo e alimentação." De acordo com as autoras, Londrina possui cerca de 60 mil animais comunitários ou em situação de rua vivendo na cidade e defendem que municípios como Curitiba, Ponta Grossa, Araucária e Maringá possuem abrigos (casinhas), bebedouros e comedouros instalados e funcionando nos moldes expostos no Projeto de Lei.

Comunicar erro
magalu 2

Comentários

magalu 3