magalu

Sociedade de Infectologistas se diz preocupada após discurso de Bolsonaro

Por Redação em 25/03/2020 às 15:30:41

"Tais mensagens podem dar a falsa impress√£o à popula√ß√£o que as medidas de conten√ß√£o social s√£o inadequadas e que a COVID-19 é semelhante ao resfriado comum, esta sim uma doen√ßa com baixa letalidade. [?] A pandemia é grave, pois até hoje j√° foram registrados mais de 420 mil casos confirmados no mundo e quase 19 mil óbitos, sendo 46 no Brasil", diz comunicado.

A organiza√ß√£o, entretanto, elogia o trabalho do ministro da Sa√ļde, Luiz Henrique Mandetta, " cujas a√ß√Ķes t√™m sido de grande gestor na mais grave epidemia que o Brasil j√° enfrentou em sua história recente".

Apesar de demonstrar preocupa√ß√£o com a situa√ß√£o econ√īmica do pa√≠s, a SBI ressalta que o isolamento social é fundamental para conter a dissemina√ß√£o do v√≠rus.

"As medidas de maior ou menor restri√ß√£o social v√£o depender da evolu√ß√£o da epidemia no Brasil e, nas próximas semanas, poderemos ter diferentes medidas para regi√Ķes que apresentem fases distantes da sua dissemina√ß√£o."

A recomenda√ß√£o final da SBI é a que tem se disseminado pelo pa√≠s e pelo mundo: fique em casa.

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia disse, em nota divulgada nesta quarta (25), que a√ß√Ķes que abrandem o isolamento social ser√£o "extremamente" prejudiciais para o combate ao coronav√≠rus. "Salientamos que a maioria dos pa√≠ses adotam a mesma estratégia de conten√ß√£o, apresentando sucesso. Seremos militantes do nosso posicionamento para o bem dos idosos e da popula√ß√£o brasileira", diz o texto.

Tags:   Saúde
magalu 2

Coment√°rios

magalu 3