magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Samsung vai encerrar produção de telas LCD no final deste ano

Empresa disse que irá aplicar recursos para produzir linha de telas mais avançadas. Samsung apresenta TV 8K QLED na CES 2019. Telas mais tecnológicas serão foco da [...]

Por Mauricio Santos em 01/04/2020 às 00:27:46

Empresa disse que irá aplicar recursos para produzir linha de telas mais avançadas. Samsung apresenta TV 8K QLED na CES 2019. Telas mais tecnológicas serão foco da empresa.

Thiago Lavado/G1

A Samsung decidiu parar de produzir telas de cristal líquido (LCD) na Coreia do Sul e na China até o final deste ano, afirmou uma porta-voz da companhia nesta terça-feira (31).

A empresa tinha informado em outubro a suspensão de uma das duas linhas de produção de LCD na Coreia do Sul em meio à queda na demanda pelo produto e excesso de oferta.

Na época, a empresa havia anunciado investimento de US$ 10,7 bilhões em instalações e pesquisa para atualizar uma linha de produção.

Os recursos, a serem aplicados ao longo de cinco anos, serão focados em conversão de uma das linhas coreanas de LCD em uma capaz de produzir telas mais avançadas, com tecnologia "ponto quântico.

A rival da Samsung, LG, anunciou este ano que vai parar de produzir telas LCD na Coreia do Sul até o final de 2020.

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui