magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

À beira do colapso por coronavĂ­rus, Amazonas tem 95% de ocupação de UTIs e respiradores

Por Mauricio Santos em 08/04/2020 às 15:02:36

"Alguns desses suspeitos em UTI podem estar com algum desses vĂ­rus [Influenza e outros], o que não torna a situação menos grave. Temos leitos de UTI sendo utilizados por esses pacientes, o que pode dificultar a internação em UTIs por pacientes com Covid-19", afirmou a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em SaĂșde (FVS), Rosemary Costa Pinto, na mesma entrevista.

Na rede pĂșblica de Manaus, hĂĄ 106 respiradores espalhados por quatro unidades hospitalares, segundo o governo estadual. No estado, contam-se ao todo 500 aparelhos do tipo nas redes privada e estadual, segundo o governo estadual.

Procurado, o governo do Amazonas não explicou qual é a correlação entre o nĂșmero de leitos de UTI e de respiradores.

Em entrevista à Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, o governador Wilson Lima (PSC) disse nesta terça que "temos fôlego para mais uma semana". Para evitar o colapso, o governo estĂĄ preparando um segundo hospital em Manaus para atender casos de Covid-19. A previsão é de começar a receber pacientes dentro de dez dias.

Na semana passada, o governo instalou dois contĂȘineres frigorĂ­ficos para armazenar corpos no hospital Delphina Aziz, a unidade de referĂȘncia para Covid-19 no Amazonas.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui