magalu
uol

Stephen King diz que nova pandemia era inevitável

O escritor Stephen King respondeu aos fãs que estão dizendo que a pandemia do novo coronavírus está fazendo o mundo parecer uma das histórias de terror escritas [...]

Por Redação em 09/04/2020 às 18:01:11

O escritor Stephen King respondeu aos fãs que estão dizendo que a pandemia do novo coronavírus está fazendo o mundo parecer uma das histórias de terror escritas por ele.

Em entrevista a um programa da rádio americanaNPR, King disse que tem ouvido muitas comparações do mundo em quarentena às histórias dele. "Minha única resposta para isso é: sinto muito", afirmou.

O autor, no entanto, disse que uma pandemia como a do novo coronavírus era inevitável e iria surgir mais cedo ou mais tarde. "Não tinha dúvidas de que na nossa sociedade, em que viagens fazem parte do dia a dia, mais cedo ou mais tarde apareceria um vírus que iria infectar uma grande massa de pessoas", explicou.

O isolamento social, uma das formas de prevenção ao novo coronavírus, também fez os fãs se lembrarem de "O Iluminado", uma das clássicas histórias de Stephen King. Mas o escritor afirmou que não se sente como Jack Torrance, que no filme de Stanley Kubrick foi interpretado por Jack Nicholson.

"Por ficar em casa todos os dias, progredi muito na produção de um romance. Não tenho muita coisa para fazer e isso [escrever] é um bom jeito de esquecer o medo", contou.

O próximo livro de Stephen King, "If It Bleeds", será lançado nos Estados Unidos no dia 21 de abril.

Fonte: JP

magalu 2

Comentários

magalu 3