Educação Fórum Mundial da Educação

Ministro da Educação participa do Fórum Mundial de Educação em Londres

O ministro da Educação, Victor Godoy, participa hoje (22) do primeiro dia de compromissos no Fórum Mundial da Educação 2022, em Londres, no...

Por Redação

22/05/2022 às 09:38:34 - Atualizado h√°

O ministro da Educa√ß√£o, Victor Godoy, participa hoje (22) do primeiro dia de compromissos no Fórum Mundial da Educa√ß√£o 2022, em Londres, no Reino Unido. Na agenda deste domingo est√° previsto um encontro com o ministro Roberto Doring, encarregado de negócios da Embaixada brasileira em Londres e a recep√ß√£o de Godoy ao evento. Segundo informa√ß√Ķes do Ministério da Educa√ß√£o (MEC), durante todo o dia o ministro participa de reuni√Ķes.

O objetivo do encontro é discutir o futuro da educa√ß√£o, explorando tem√°ticas para a melhoria da educa√ß√£o mundial, especialmente com a utiliza√ß√£o da tecnologia, inova√ß√£o e sustentabilidade.

Godoy participar√° de painéis que debatem o desenvolvimento da educa√ß√£o, além de dar uma palestra sobre a constru√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas para o sistema educacional e como a educa√ß√£o desempenha um importante papel para a forma√ß√£o de cidad√£os.

Além disso, o ministro visitar√° escolas de ensino b√°sico e inclusivas, universidades, centros de ensinos técnicos e ter√° reuni√Ķes com ministros de outros pa√≠ses e autoridades que trabalham com a educa√ß√£o em √Ęmbito internacional.

Durante toda a agenda, que prossegue até o dia 27 de maio, a comitiva do MEC, formada por técnicos da pasta, estar√° reunida com representantes do governo brit√Ęnico e com institui√ß√Ķes educacionais do pa√≠s, como parte do compromisso de coopera√ß√£o bilateral entre Brasil e Reino Unido.

Em nota, o ministro comentou sobre a import√Ęncia do evento, neste momento pós-pandemia, em que as escolas retomam o modelo presencial de ensino.

"A participa√ß√£o da comitiva brasileira aqui no Fórum Mundial de Educa√ß√£o ocorre em um momento simbólico para a educa√ß√£o brasileira: no ano em que houve o retorno à presencialidade das atividades escolares da educa√ß√£o b√°sica e no m√™s em que o presidente da Rep√ļblica, Jair Bolsonaro, lan√ßar√° a Pol√≠tica Nacional de Recupera√ß√£o das Aprendizagens. Essa é uma pol√≠tica que atua em todos os eixos do modelo de recupera√ß√£o apresentado pelo Banco Mundial e que j√° tem diversas iniciativas concretas implantadas e outras em implanta√ß√£o. Essas pol√≠ticas visar√£o n√£o só uma acelera√ß√£o das aprendizagens perdidas durante a pandemia, mas uma vertente important√≠ssima da inova√ß√£o e da tecnologia para toda a educa√ß√£o brasileira", disse Godoy.

Comunicar erro
Veja Paraná

© 2022 Veja Brasil Comunicação (Doação para quem gosta do nosso trabalho PIX5543999186653)
Jornalista responsavél Mauricio Santos MTB 0012220/PR

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Veja Paraná