magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Comissão de Direitos Humanos promove seminĂĄrio sobre a Lei de Migrações

Por Mauricio Santos em 30/05/2022 às 19:49:21
Lei de Migração completou cinco anos

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados promove, na quinta-feira (2), o seminário "Panorama dos 5 anos da Lei de Migração".

De acordo com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que pediu a realização do debate, "a adoção da nova Lei de Migração pelo Brasil produziu um avanço na política migratória brasileira, pautada pela não criminalização dos migrantes e pelo respeito aos seus direitos humanos".

Porém, ele aponta que, apesar de terem sido criados centros de assistência a migrantes, ainda há carências que vão desde a emissão da documentação necessária para acesso a emprego, renda e outras condições básicas de sobrevivência, quanto nos mecanismos de assistência social aos migrantes em situação mais vulnerável.

Foram convidados para o seminário representantes de instituições como a Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), o Conselho Nacional de Direitos Humanos, além de associações de defesa dos direitos de migrantes. Confira aqui a lista completa de convidados e também a pauta do seminário.

O evento será realizado às 10 horas no plenário 9 e poderá ser acompanhado de forma interativa pelo e-Democracia.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui