Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

'Não se deve arremessar as Forças Armadas no varejo da política', diz Barroso sobre ato antidemocrático com Bolsonaro

Presidente disse que 'as Forças Armadas – ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade – também estão ao nosso lado' em transmissão durante [...]


Presidente disse que 'as Forças Armadas – ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade – também estão ao nosso lado' em transmissão durante protestos. O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso afirmou neste domingo (3), em entrevista à GloboNews, que "duvida" de uma interferência das Forças Armadas no cenário político. Segundo ele, não se deve "arremessar" as corporações no que chamou de "varejo da política".

"Pessoalmente, só me preocupou uma coisa: a invocação de que as Forças Armadas apoiavam o governo. E aí, acho que este e um fato que me traz algum grau de preocupação porque as Forças Armadas são instituições do Estado, subordinadas à Constituição e portanto elas não estão dentro de governo, não estão vinculadas a governo algum. Não se deve arremessar as Forças Armadas no varejo da política, isso foi o que aconteceu na Venezuela", declarou.

"Duvido que as Forças Armadas se prestem a esse papel de ingressar no varejo político, no debate político ordinário. Não é esse o papel que têm desempenhado no Brasil", seguiu Barroso.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!