magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Comissão de Integração Nacional quer debater desigualdade regional na reforma tributĂĄria

Por Mauricio Santos em 19/04/2023 às 14:00:42
Fabio Garcia é presidente de comissão temática na Câmara

O presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, deputado Fabio Garcia (União-MT), levou ao ministro da pasta, Waldez Góes, nesta quarta-feira (19), preocupações de integrantes do colegiado com o impacto da reforma tributária em aspectos ligados a desigualdades regionais. Garcia esteve no gabinete do ministro acompanhado por deputados.

“A gente ainda não está enxergando como essa reforma tributária vai aumentar a capacidade de cada estado de promover desenvolvimento regional. A gente quer uma reforma que consiga atender às diferenças sociais e regionais do país e não uma reforma que crie, na verdade, mais desigualdades regionais”, disse Garcia após o encontro com Góes.

O presidente do colegiado ressaltou ao ministro, por exemplo, que é importante discutir, em meio à reforma tributária, onde ficam as zonas francas, as zonas de processamento, os incentivos fiscais e os fundos de desenvolvimento regional dentro da reforma.

Garcia disse, por fim, que apontou ao ministro outras demandas da comissão, como projetos de infraestrutura. “Temos outras demandas importantes na nossa comissão como projetos de infraestrutura que atravessam regiões – ferrovias, hidrovias, rodovias –, problemas de conectividade, problemas nas faixas de fronteira, enfim, problemas estruturantes sobre os quais a comissão gostaria de ter essa interlocução com o ministério”, concluiu.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui