magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Dezessete pessoas denunciadas pelo MPPR a partir de apuração sobre associação criminosa em presídios são condenadas

Por Mauricio Santos em 21/06/2023 às 14:12:06

A partir de denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná, a 5ª Vara Criminal de Londrina condenou 17 pessoas investigadas no âmbito da Operação Progresso, que apurou a atuação de organização criminosa a partir de presídios da região do Norte Pioneiro do estado. Os condenados foram apontados como lideranças da facção pelas investigações conduzidas pelo Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As penas aplicadas variaram de 27 a 3 anos de reclusão – de acordo com o apurado sobre cada requerido – pela prática dos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Operação – Deflagrada em outubro de 2021 pelo Gaeco de Londrina, com apoio de força-tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), a Operação Progresso apurou atos ilícitos cometidos pela organização, com foco especial no setor da facção denominado "100%", dedicado à venda de drogas no atacado, para fins de revenda. De acordo com as investigações, os réus – agora condenados – lideravam o setor, promovendo as tratativas para repasse das drogas, recepção dos valores, controle das vendas, cobrança de dívidas e lavagem de dinheiro.

Ainda no curso das apurações da Operação Progresso foram efetuadas sete prisões decorrentes de mandados judiciais e 15 prisões em flagrante, além de cumpridos quatro mandados de busca que resultaram na apreensão de drogas (11 quilos de cocaína, 1,3 quilos de crack e 3,2 quilos de maconha), duas armas de fogo, munições e veículos. Da decisão, expedida pelo Judiciário nesta segunda-feira, 19 de junho, cabe recurso.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui