magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Adiado para esta sexta-feira debate sobre preparação da seleção feminina de futebol para a Copa do Mundo

Fernando Vivas/Governo da Bahia Brasil tentará título inédito da competição A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados adiou para esta sexta-feira (30) a audiência pública sobre a preparação da seleção brasileira feminina de futebol para a Copa do Mundo.

Por Mauricio Santos em 29/06/2023 às 07:57:00
Esporte - futebol - feminino crianças meninas base Brasil tentará título inédito da competição

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados adiou para esta sexta-feira (30) a audiência pública sobre a preparação da seleção brasileira feminina de futebol para a Copa do Mundo. O mundial começa em julho e será disputado na Austrália e na Nova Zelândia. A audiência estava inicialmente prevista para esta quinta-feira (29).

O debate é uma iniciativa de deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela destaca o crescimento da modalidade no Brasil e em outras nações. "A Copa do Mundo acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O evento contará com a participação recorde de 32 países e vem ganhando notoriedade, sendo cada vez mais valorizado", diz.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa foi criada em 1991 e, desde então, acontece a cada quatro anos. O melhor resultado alcançado pela seleção brasileira foi o segundo lugar em 2007, na China, quando perdeu a final para a Alemanha. Os Estados Unidos são os maiores vencedores, com quatro títulos.

Participarão da audiência pública:
- a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage;
- o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues;
- a supervisora-geral de seleções femininas da CBF, Ana Lorena Marche; e
- a diretora de políticas de futebol e de promoção do futebol feminino, Sandra Maria dos Santos.

Confira a lista completa de convidados

A reunião será realizada no plenário 4, às 10 horas.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui