magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Comissão discute importância do diagnóstico precoce de casos de câncer

Divulgação/Governo de São Paulo Médica olha uma mamografia; debate abordará importância do diagnóstico precoce A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados e frentes parlamentares mistas ligadas à saúde recebem na próxima quarta-feira (5) o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nesio Fernandes de Medeiros Junior.

Por Mauricio Santos em 30/06/2023 às 09:32:11
Médica olha uma mamografia Médica olha uma mamografia; debate abordará importância do diagnóstico precoce

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados e frentes parlamentares mistas ligadas à saúde recebem na próxima quarta-feira (5) o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nesio Fernandes de Medeiros Junior.
Ele deve falar sobre o diagnóstico precoce do câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento é parte da série de reuniões "Diálogos com Saúde", proposto pela deputada Silvia Cristina (PL-RO) com o propósito de discutir as duas maiores causas mortis no País, que são as doenças cardiovasculares e o câncer.

"Atualmente no País, 650 mil brasileiros vêm a óbito anualmente em razão das doenças cardiovasculares e do câncer. Praticamente o resultado de uma pandemia por ano", compara Silvia Cristina.

Os "Diálogos com Saúde" são realizados sempre às quartas-feiras, com a participação da sociedade médica especializada, médicos especialistas, profissionais da área, entidades representativas e poder público. A reunião da próxima semana será realizada no plenário 7, a partir das 9 horas.

 

 

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui