Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

André Valadão

Marido de Sasha, João Figueiredo detona falas de André Valadão: "Esse discurso mata"

O ex-cantor gospel João Figueiredo se posicionou contra o pastor André Valadão após viralizar uma pregação na qual o religioso ataca a comunidade LGBTQIA+.


O ex-cantor gospel João Figueiredo se posicionou contra o pastor André Valadão após viralizar uma pregação na qual o religioso ataca a comunidade LGBTQIA+. Nesta terça-feira, 4, o marido da modelo Sasha Meneghel declarou nos stories do Instagram: "Esse discurso não apenas incentiva pessoas serem homofóbicas, como empurra muitos homossexuais cristãos ou de família cristã ao suicídio. Por acreditarem que precisam de cura, que não são amados e aceitos por Deus, por perceberem que são rejeitados por suas famílias e pela sociedade. Esse tipo de discurso se opõe a tudo que Cristo representa. Esse discurso mata, e Cristo veio para dar vida". João acrescentou: "Como cristão e aliado à causa LGBTQIAPN+, quero dizer: Deus não te rejeita, Deus não te odeia, e Deus não quer te matar. Deus te ama exatamente como você é! Se você já se sentiu odiado, rejeitado ou excluído por algum cristão, quero te pedir perdão e desejar que você sinta o verdadeiro amor de Deus, que não rejeita, mas abraça. E, principalmente, do jeito que te fez, do jeito que você é".

Valadão foi acusado de incitar os fiéis a matarem pessoas da comunidade LGBTQIA+ ao declarar em uma pregação: "A porta que se abriu para o casamento homossexual, homoafeito… não é um mero casamento. 'Mas eles se amam, Jorjão com Jorjão, Terezinha com Terezinha. O que vale é toda a forma de amor, deixa casar, deixa viver.' Hoje, você vê nas paradas [do Orgulho LGBT+] homens e mulheres nuas, com seus órgãos genitais completamente expostos, dançando na frente de crianças, aí você horroriza. Essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a Bíblia já condena. Então agora é hora de tomar as cordas e dizer não, pode parar, reseta. Deus fala: 'Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo, mas já prometi para mim mesmo que não posso, então agora está com vocês'. Eu disse está com você".

Com a repercussão negativa, o pastor tentou explicar suas polêmicas falas. "Nunca será sobre matar, segregar, mas será sim sobre resetar, levar de volta à essência, ao princípio…. sim, cabe ao que crê em Jesus levar a mensagem do recomeço, reset, reinício, nascer de novo e viver não mais para si, mas para Deus e suas leis. Nunca será sobre matar pessoas, Deus nos livre deste terrível pecado, violência ou discriminação, mas sobre a liberdade de viver o que crê", escreveu em um post no Instagram. A deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP) denunciou Valadão por homotransfobia e o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) abriu um inquérito para apurar o caso. "Vitória! O Ministério Público abriu uma Investigação Criminal contra o pastor André Valadão após reiterados crimes de LGBTfobia, graças aos pedidos feitos por mim. LGBTfobia é crime! Chega de impunidade e de incitar a violência contra nossa comunidade", celebrou a deputada em suas redes sociais.

*Caso esteja ou conheça alguém que está lutando contra a depressão ou tenha pensamentos suicidas procure o Centro de Valorização da Vida (cvv.og.br), que fica disponível de forma gratuita 24 horas por dia pelo telefone 188.

Jovem Pan

Famosos André Valadão Cantor Denúncia Erika Hilton Homofobia João Figueiredo LGBTQIA+ Pastor Sasha Meneghel

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!