magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Avião que desapareceu no Paraná é encontrado com dois servidores estaduais e o piloto mortos

Os três estavam na aeronave que foi encontrada na Serra do Mar nesta sexta-feira (7), após dias intensos de buscas.

Por Mauricio Santos em 07/07/2023 às 16:58:35
Foto divulgação

Foto divulgação

O bimotor foi encontrado nesta sexta-feira (7) na Serra do Mar, área de Mata Atlântica do estado, após cinco dias desaparecido.

O avião bimotor que sumiu do radar na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica no Paraná, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (7), próximo ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, no litoral do Paraná, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR), três corpos foram encontrados.

O avião partiu de Umuarama, no noroeste do estado, na segunda-feira (3) de manhã, com destino a Paranaguá, no litoral. Um piloto e dois passageiros estavam a bordo da aeronave.

Os dois servidores do governo do Paraná que estavam no avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que estava desaparecido na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, estavam em deslocamento para uma agenda de trabalho em Paranaguá. Segundo informações do governo do Estado, eles avaliariam a atracagem de futuros navios de turismo no Litoral.

Além de assessor da Casa Civil, Heitor Genowei Júnior é empresário e dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná. Felipe Furquim já foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022, mas agora era assessor da Casa Civil.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou profundamente a morte dos servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e do piloto Jonas Borges Julião, no acidente aéreo que aconteceu na segunda-feira (03) no Litoral do Paraná. Os três estavam na aeronave que foi encontrada na Serra do Mar nesta sexta-feira (7), após dias intensos de buscas.

"Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aéreo perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor", disse.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui