magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Comerciante em Bela Vista do Paraíso e morador de Alvorada do Sul é confirmado positivo para covid 19

Por Mauricio Santos em 21/05/2020 às 13:42:35

O Departamento Municipal de Saúde e a Administração Municipal confirmaram, na manhã desta quinta-feira (21), que o dono de um comércio de Bela Vista do Paraíso testou positivo para o novo coronavírus.

As informações foram passadas pela diretora do departamento, Ana Paula Ferracini, pela enfermeira responsável pela epidemiologia, Mirella de Matos, e pelo prefeito Edson Vieira Brene.

Eles contaram que a suspeita de coronavírus em um comerciante da cidade foi confirmada por exames às 18h00 desta quarta-feira (20). Porém, apesar de ter comércio em Bela Vista, ele mora em Alvorada do Sul. O caso é acompanhado também pelo município vizinho.

O contágio aconteceu pelo contato com o sogro desse empresário, que veio do Pará. Ambos estão internados em Londrina. Desde que percebeu os sintomas, o comerciante não veio mais para Bela Vista, onde tem pais idosos.

Familiares que estiveram em contato com o comerciante estão fazendo testes para identificar um possível contágio. Alguns deles já fizeram, e o resultado foi negativo.

O Departamento de Saúde afirmou que acompanha os casos e está seguindo as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. De acordo com a secretária de saúde, não há nenhum protocolo dos órgãos estadual e federal para que a loja desse empresário seja fechada.

Por respeito à privacidade da família, o departamento esclareceu que não divulga nomes e outras informações pessoais. A Administração Municipal pediu que a população não compartilhe boatos. Nessa semana, pessoas compartilhavam áudios falando sobre números maiores de casos em Bela Vista, sem que houvesse nenhum resultado de exame.


Fonte: Prefeitura de Bela Vista do Paraíso/Portal Bela Vista/Telegrafo Online/Veja Alvorada

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui