magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Boca Aberta nega acusações após ser preso em operação do MP

Sobre a arma que o levou à prisão nesta quarta-feira (19), Emerson Petriv afirma que a pistola 9mm é regularizada e que ele têm o devido registro de CAC

Por Mauricio Santos em 21/07/2023 às 09:04:56
Foto arquivo

Foto arquivo

O ex-deputado federal Boca Aberta nega as suspeitas de concussão relacionadas aos antigos gabinetes dele e classifica como "requentadas" as denúncias que motivaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (19), em endereços ligados a ele.

Nesta quinta-feira (20), um dia após a prisão, Boca Aberta se manifestou sobre a operação e voltou a negar as acusações. Segundo o ex-deputado, uma ação que apurava um suposto esquema de "rachadinha" no gabinete dele foi arquivada por falta de provas.

"Eu sempre rachei com o povo e vou continuar rachando quer queira, ou quer não", disse Boca Aberta, ao Paraná Portal, afirmando ainda que se sente perseguido pelo promotor que solicitou à Justiça os mandados de busca e apreensão.

Sobre a arma que o levou à prisão nesta quarta-feira (19), Emerson Petriv afirma que a pistola 9mm é regularizada e que ele têm o devido registro de CAC, concedido a colecionadores e atiradores desportivos.

Boca Aberta disse, ainda, que pretende acionar judicialmente o promotor responsável pela investigação no MPPR.

Procurado pelo Paraná Portal, o Ministério Público afirmou que "o promotor de Justiça, no cumprimento de suas atribuições, atua para defender a ordem jurídica".

"Ataques pessoais ou ameaças a qualquer membro do Ministério Público não amedrontam ou desestimulam a atuação do agente ministerial", diz a nota.

OPERAÇÃO DO MPPR

O ex-deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, é investigado por um suposto esquema de "rachadinha". Nesta quarta-feira (19), mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a ele em Londrina, no norte do Paraná.

O político é investigado pelo Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa).

O ex-parlamentar teve o mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2021, por unanimidade.

Segundo o MPPR, a ação desta quarta-feira (19) apura possíveis investidas ilícitas promovidas pelo ex-parlamentar contra seus ex-assessores e testemunhas da ação penal que investiga o delito que teria sido cometido quando ele cumpria seu mandato.

Fonte: paranaportal

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui