magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Nova lei permite uso de previdĂȘncia complementar como garantia em operações de crĂ©dito

Depositphotos O vice-presidente Geraldo Alckmin, no exercício da Presidência da República, sancionou sem vetos a Lei 14.

Por Mauricio Santos em 24/08/2023 às 10:56:36
Economia - geral - dinheiro - finanças - orçamento - recursos públicos, - tributos - reforma tributária

O vice-presidente Geraldo Alckmin, no exercício da Presidência da República, sancionou sem vetos a Lei 14.652/23, pela qual recursos depositados em planos de previdência complementar aberta poderão garantir empréstimos bancários. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24).

A norma é oriunda do Projeto de Lei 2250/23, do Poder Executivo, aprovado pela Câmara dos Deputados em junho último e pelo Senado no início deste mês. A regra também valerá para quem tem seguro de pessoas e títulos de capitalização e para cotistas de Fundo de Aposentadoria Programada Individual (Fapi).

A intenção, segundo o governo, é permitir a redução dos juros e a ampliação de crédito ou prazo para quem busca um empréstimo e não possui imóvel ou outra forma de garantia real. Outro objetivo é evitar que os participantes façam resgates antecipados de planos de previdência em condições desfavoráveis.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui