magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

STJ anula cassação de Boca Aberta como Vereador, deixa o elegĂ­vel e abre caminho para candidatura a prefeito em 2024

Por Mauricio Santos em 10/10/2023 às 14:05:38

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), sediado em BrasĂ­lia, anulou a cassação do ex-deputado Boca Aberta como vereador, tornando-o elegĂ­vel novamente e autorizando assim, sua candidatura a prefeito nas eleições de 2024.

A decisão anulou a cassação de Boca Aberta, por conta de suas ações em defesa do povo. Como as "Blits da SaĂșde" onde médicos dormia em plantões nas UPAs e Postos de SaĂșde e por tentar reduzir os salĂĄrios dos vereadores em 2017.

O caso envolvendo Boca Aberta teve inĂ­cio em 2017, quando a câmara de Londrina na qual ele era vereador cassou seu mandato sem crime algum. Boca Aberta, cujo nome é Emerson Petriv, foi cassado por causar incômodos ao sistema por sua atuações em defesa do povo de Londrina.

No entanto, após uma longa batalha judicial, o STJ reverteu a decisão do TRE, baseando-se em novas evidĂȘncias apresentadas pela defesa de Boca Aberta.

Os ministros argumentaram que não foram encontradas provas suficientes para sustentar as acusações contra o ex-deputado, o que levou à anulação da cassação de seu mandato.

A decisão do STJ tornou Boca Aberta elegĂ­vel novamente e abriu caminho para sua candidatura a prefeito nas eleições municipais de 2024.

Diante desta decisão a possibilidade de Boca Aberta concorrer à prefeitura em 2024 certamente terĂĄ um impacto significativo no cenĂĄrio polĂ­tico local, despertando debates acalorados entre seus apoiadores e opositores.

O STJ determinou segredo de justiça, diante disto o portal fica impedido de publicar a decisão sob pena de responsabilidade penal por descumprimento de determinação judicial.

Fonte: Assessoria Boca Aberta - Londrina /Site Gira Londrina

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui