magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Compositor da Imperatriz Leopoldinense morre quatro dias após vitória de seu samba-enredo para o Carnaval de 2024

O compositor Ronaldo Bello, vencedor da disputa de samba enredo na Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2024, morreu nesta sexta-feira, 20, quatro dias após sua canção ter sido anunciada como a vencedora na quadra da escola de samba.

Por Mauricio Santos em 21/10/2023 às 14:15:50

O compositor Ronaldo Bello, vencedor da disputa de samba enredo na Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2024, morreu nesta sexta-feira, 20, quatro dias após sua canção ter sido anunciada como a vencedora na quadra da escola de samba. O perfil oficial da Imperatriz Leopoldinense, atual campeã no Rio de Janeiro, expressou sua solidariedade aos familiares e amigos do poeta. A final da disputa, que teve início na noite de segunda-feira, trouxe uma surpresa: o samba será uma junção dos sambas 7 e 10, sendo este último composto por Ronaldo Bello e outros cinco parceiros. Um deles, Jeferson Lima, comentou a publicação da escola, destacando a “honra de ter compartilhado momentos especiais” ao lado do compositor. Ele ressaltou a conduta e o “caráter ímpar” de Bello, desejando que ele descanse em paz. A porta-bandeira Cintya Santos, da Mangueira, também lamentou a perda de Ronaldo Bello, a quem chamava carinhosamente de tio Ronaldo. Ela pediu a Deus que console o coração da família do compositor.

Além de sua participação na Imperatriz Leopoldinense, Ronaldo Bello também assinava o samba da Acadêmicos do Cubango para o Carnaval de 2024. A escola de samba de Niterói compartilhou uma nota de pesar em suas redes sociais, destacando que Bello também foi responsável pelo inesquecível samba-enredo para o Bispo do Rosário, que embalou o desfile da agremiação em 2018 e conquistou a quinta colocação naquele Carnaval. Na época, a Cubango desfilava na Série A, atualmente conhecida como Série Ouro, a segunda divisão do Carnaval carioca. O compositor de 72 anos lutava contra um câncer e estava internado no Complexo Hospitalar de Niterói desde 12 de outubro. O velório acontecerá neste sábado, às 13h, na Capela 1 do Cemitério Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição, em Niterói. O enterro ocorrerá às 16h.

Veja a nota da Imperatriz Leopoldinense

O G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense recebeu, nesta sexta-feira (20), com muito pesar, a informação do falecimento do compositor Bello, um dos autores do nosso samba-enredo para o próximo desfile. A Imperatriz manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos do poeta. Que seja feita uma passagem de muita luz ao poeta leopoldinense.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui