magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

AudiĂȘncia discute logĂ­stica de transporte do hidrogĂȘnio verde

onurdongel/GettyImages Hidrogênio sustentável pode ser obtido de diversas fontes renováveis de energia A Subcomissão Especial de Hidrogênio Verde e Concessões discute nesta quarta-feira (1Âș), às 10 horas, no plenário 14, a logística para o transporte do hidrogênio sustentável destinado ao mercado interno e à exportação.

Por Mauricio Santos em 01/11/2023 às 07:06:34
Hidrogênio sustentável pode ser obtido de diversas fontes renováveis de energia

A Subcomissão Especial de Hidrogênio Verde e Concessões discute nesta quarta-feira (1º), às 10 horas, no plenário 14, a logística para o transporte do hidrogênio sustentável destinado ao mercado interno e à exportação. A reunião foi proposta pelo deputado Leônidas Cristino (PDT-CE), relator do colegiado para o tema.

A subcomissão, que é vinculada à Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, estuda as potencialidades do hidrogênio verde como opção energética de baixa emissão de carbono.

O hidrogênio é abundante na natureza e tem sido largamente utilizado no mundo para produzir energia. Ele pode ser obtido de variadas fontes e costuma ser classificado por cores, de acordo com sua procedência:

  • hidrogênio cinza ou marrom, vindo da queima de combustíveis fósseis, altamente poluentes;
  • hidrogênio azul, obtido por técnicas de captura de carbono; e
  • hidrogênio verde ou sustentável, gerado por fontes renováveis de energia.

Veja quem foi convidado para discutir o assunto

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui