magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Em Jacarezinho, Judiciário acata pedido do MPPR e determina julgamento pelo Tribunal do Júri de policial militar e seu filho por morte de jovem em discussão

Por Mauricio Santos em 11/11/2023 às 16:55:51

Em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado, o Judiciário determinou que pai e filho denunciados por homicídio duplamente qualificado sejam julgados pelo Tribunal do Júri. A decisão decorre de pedido apresentado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da comarca.

Conforme o inquérito policial do caso, o crime ocorreu em 19 de março de 2022. A vítima estava na rua ouvindo músicas no aparelho de som de seu carro e conversando com alguns amigos, o que teria irritado um dos denunciados, um policial militar que mora próximo do local. Ele teria discutido com a vítima por causa do barulho e, durante a discussão, pediu que seu filho fosse buscar sua arma de fogo. Pouco depois, o policial teria socado o rosto da vítima – seu filho retornava com a arma e teria então atirado contra a vítima, causando sua morte.

A denúncia indicou como qualificadoras o motivo fútil (discussão a respeito do barulho) e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi alvejada pelas costas. Os denunciados ainda teriam disparado contra o carro no qual os amigos da vítima deixaram o local.

Ainda cabe recurso da decisão – caso ela não seja modificada, os réus serão julgados pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

Por Mauricio Santos
Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui