magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Projeto torna obrigatório uso de mangueiras transparentes em postos de gasolina

Câmara dos Deputados Rodrigues diz que o projeto inibirá adulteração de combustíveis O Projeto de Lei 3325/23 torna obrigatória a utilização de mangueiras transparentes nas bombas de abastecimento dos postos de combustíveis.

Por Mauricio Santos em 21/11/2023 às 15:50:53
Rodrigues diz que o projeto inibirá adulteração de combustíveis

O Projeto de Lei 3325/23 torna obrigatória a utilização de mangueiras transparentes nas bombas de abastecimento dos postos de combustíveis. A proposta está sendo analisada pela Câmara dos Deputados.

Segundo o autor, deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO), o objetivo é permitir que o consumidor visualize o tipo de combustível e a quantidade fornecida no momento do abastecimento, evitando equívocos e fraudes.

"O projeto exigirá uma maior transparência por parte dos postos de combustíveis, que se sentirão mais inibidos a cometer práticas lesivas aos consumidores", diz o autor.

Se o projeto virar lei, os estabelecimentos terão 180 dias para substituir as mangueiras atuais por novas fabricadas com materiais transparentes.

Conforme a proposta, o descumprimento da medida sujeitará o infrator a sanções como advertência, multa de R$ 10 mil a R$ 100 mil, suspensão e até cassação da licença de funcionamento.

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Minas e Energia; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui