magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Comissão do Esporte debate desenvolvimento do paradesporto militar

Divulgação/Ministério da Defesa Ministério estuda promover a participação de seus paratletas em natação A Comissão do Esporte debate nesta quarta-feira (22) o desenvolvimento do paradesporto militar.

Por Mauricio Santos em 22/11/2023 às 06:53:06
Ministério estuda promover a participação de seus paratletas em natação

A Comissão do Esporte debate nesta quarta-feira (22) o desenvolvimento do paradesporto militar. A audiência pública, promovida pela Subcomissão Permanente do Paradesporto, será realizada a pedido do deputado Augusto Puppio (MDB-AP).

O parlamentar explica que o Ministério da Defesa desenvolve projeto que visa à reintegração social, por meio do esporte, de militares que tenham adquirido alguma deficiência física em consequência de acidente ou enfermidade durante a carreira. O projeto, conhecido Projeto João do Pulo, também atende a crianças e jovens com deficiência em situação vulnerabilidade social.

"Atualmente, 106 militares das Forças Armadas estão cadastrados no paradesporto e competem em três modalidades: tiro paradesportivo, tiro com arco e vôlei sentado. Há estudos na Comissão Desportiva Militar do Brasil, ligada ao Ministério da Defesa, para promover a participação de paratletas nas modalidades de atletismo e natação", afirma o deputado.

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 4 .

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui