magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Gaeco cumpre em Maringá ordem de prisão preventiva contra policial militar investigado na Operação Bogotá por adulterar arma de fogo

Por Mauricio Santos em 24/11/2023 às 10:19:58

O Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, cumpriu nesta quinta-feira, 23 de novembro, um mandado de prisão preventiva contra um policial militar. A ordem judicial foi executada em um desdobramento da Operação Bogotá, deflagrada em junho deste ano, que apura o envolvimento de agentes públicos em crimes diversos, como roubo majorado, tráfico de drogas, peculato, disparos de arma de fogo, receptação e lavagem de capitais. O PM é suspeito de fraude processual qualificada.

Processo específico – O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão e cumprido na cidade de Maringá, em endereço relacionado ao policial. Conforme apurado pelo MPPR, após o início da operação, o PM teria adulterado uma arma de fogo com objetivo de induzir em erro peritos da Polícia Científica e a autoridade judicial. As investigações tiveram início em outubro deste ano, após o Gaeco de Maringá receber notícia da prática da adulteração pelo agente de segurança pública. O caso é alvo de ação penal específica (processo número 0001066-45.2023.8.16.0080, que tramita em Engenheiro Beltrão).

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui