magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

O que são "Friendship Bracelets"? Entenda tradição de pulseiras usadas por fãs de Taylor Swift na "The Eras Tour"

A cantora Taylor Swift se apresenta em São Paulo neste final de semana, nos dias 25 e 26, no Allianz Parque.

Por Mauricio Santos em 25/11/2023 às 16:32:48

A cantora Taylor Swift se apresenta em São Paulo neste final de semana, nos dias 25 e 26, no Allianz Parque. Com a popularidade da ‘The Eras Tour pelo mundo, que deve continuar em outros continentes ao longo do próximo ano, os fãs da americana estão criando novos costumes para celebrar as apresentações. Um deles é a troca das “Friendship Bracelets” (pulseiras da amizade) em momentos antes, durante e após o show da artista. A cultura, no entanto, é recente no fã-clube de Swift. Tudo começou quando ela lançou a faixa “You Are On Your Own, Kid”, do álbum “Midnights”, em 2022. “Páginas foram viradas com as pontes queimadas, tudo que você perde é um passo dado. Então, faça pulseiras de amizade, aproveite o momento, não há razão para temer. Você está sozinha, criança”, diz trecho da música que menciona “Friendship Bracelets”. Segundo interpretações de fãs, a letra surgiu após Taylor Swift receber título de doutora pela Universidade de Nova York e discursar sobre os lados bons e ruins de se sentir sozinha, envolvendo a independência e a autonomia.

Meses após o lançamento do álbum “Midnights”, Taylor Swift iniciou a The Eras Tour nos Estados Unidos, em Glendale, no dia 17 de março. Com inúmeras datas, swifties (como são conhecidos os fãs da artista) começaram a fazer pulseiras e trocar com outros espectadores durante os eventos em solo americano. O hábito tomou conta das redes sociais, com vídeos tutoriais em redes sociais como TikTok e Instagram. Usualmente, pulseiras com miçangas são feitas com visuais temáticos, baseados na estética dos álbuns ou de músicas famosas da cantora. Os fãs incentivam, inclusive, a fabricação manual dos acessórios. Entrando na onda, aplicativos de e-commerce vendem kits com cores temáticas para que cada swiftie faça a sua “Friendship Bracelet”.

Com os shows no Rio de Janeiro no final de semana do dia 17, viralizou imagens onde swifties doam “Friendships Bracelets” a moradores do entorno do Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Em um dos momentos, quando uma funcionária dá copos d’água para os fãs que acampavam na pista da The Eras Tour, os fãs agradecem pela atitude com as pulseiras temáticas de presente. Nos Estados Unidos, vídeos circularam pelas redes sociais, onde famosos que foram prestigiar as apresentações de Taylor Swift trocam o objeto com fãs que foram aos shows. São os casos de Travis Kelce, jogador de futebol americano e namorado de Taylor Swift, Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Gigi Hadid, Selena Gomez e Julia Roberts.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui