magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Comissão aprova projeto que determina a busca imediata por pessoa com deficiĂȘncia desaparecida

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Sargento Portugal foi o relator da proposta A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2328/23, que obriga a polícia e os demais órgãos de segurança pública a iniciarem imediatamente a busca por pessoas com deficiência desaparecidas, independentemente da idade e do tipo de deficiência.

Por Mauricio Santos em 21/12/2023 às 11:46:08
Sargento Portugal foi o relator da proposta

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2328/23, que obriga a polícia e os demais órgãos de segurança pública a iniciarem imediatamente a busca por pessoas com deficiência desaparecidas, independentemente da idade e do tipo de deficiência.

De autoria do deputado Duarte Jr (PSB-MA), o texto aprovado altera a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas.

O relator, deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ), recomendou a aprovação do projeto. Ele afirma que há inúmeros casos de pessoas com deficiência desaparecidas. "[O projeto] visa materializar o cuidado com essas pessoas, que nem sempre possuem a consciência da situação na qual se encontram e, por vezes, são ludibriadas e colocadas em situação de perigo", argumentou.

Tramitação
O texto será ainda analisado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui