magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Comissão aprova projeto que aumenta penas de crimes cometidos em eventos esportivos

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados O relator da proposta, deputado Luiz Gastão A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4437/23, do deputado Marcos Tavares (PDT-RJ), que aumenta as penas de reclusão e as multas dos crimes cometidos em eventos esportivos, previstas na Lei Geral do Esporte.

Por Mauricio Santos em 21/12/2023 às 16:16:30
O relator da proposta, deputado Luiz Gastão

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4437/23, do deputado Marcos Tavares (PDT-RJ), que aumenta as penas de reclusão e as multas dos crimes cometidos em eventos esportivos, previstas na Lei Geral do Esporte.

O relator, deputado Luiz Gastão (PSD-CE), recomendou a aprovação da proposta. "A sensação de impunidade é o que reforça a continuidade viciosa da violência no esporte brasileiro", disse.

O texto, que ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e o Plenário da Câmara dos Deputados, muda as penas dos seguintes crimes:

 

 

Destino das multas
Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal do Esporte da cidade-sede da partida. Pelo menos 50% do valor devem ser aplicados em ações visando o combate a qualquer forma de violência em eventos esportivos.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui