magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Gaeco cumpre três mandados de busca e apreensão em Maringá na Operação Donativos, que investiga crimes de corrupção e prevaricação, entre outros

Por Mauricio Santos em 20/03/2024 às 18:06:19

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta quarta-feira, 20 de março, três mandados de busca e apreensão na Operação Donativos.

A investigação trata da possível prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, prevaricação, falsidade ideológica e crimes contra a administração da Justiça. Os ilícitos teriam o envolvimento de agente público e particulares, incluindo um advogado.

Investigações– As apurações tiveram início em dezembro de 2023, após o Gaeco de Maringá receber informações de que na cidade de Maringá um investigado pelo crime de homicídio teria pago propina a um servidor público para evitar que fosse encontrado e, assim, dificultar a coleta de provas contra ele. As tratativas teriam sido intermediadas por um advogado mediante o recebimento de valores em conta bancária de terceira pessoa.

Expedidas pela 3ª Vara Criminal de Maringá, as ordens judiciais foram cumpridas em endereços relacionados a investigados na operação. As diligências foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foram apreendidos armas de fogo, dinheiro, drogas e documentos.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui