magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Judiciário recebe denúncia do MPPR contra dois agentes da polícia judiciária lotados na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital

Por Mauricio Santos em 02/04/2024 às 17:49:33

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denunciou criminalmente dois agentes de polícia judiciária investigados pela prática do crime de concussão. Eles eram lotados na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital e teriam obtido vantagem indevida de um particular em função do cargo que exerciam. A denúncia foi recebida pelo Judiciário nesta segunda-feira, 1º de abril, e a ação penal tramita na 13ª Vara Criminal de Curitiba. Os fatos ocorreram em 2021.

De acordo com as investigações que sustentam a denúncia, os dois agentes de segurança teriam exigido R$ 600 de um homem que possuía um micro-ônibus e necessitava realizar vistoria para proceder a transferência do veículo. Na oportunidade, os denunciados exigiram a quantia sob a alegação de que, em razão da pandemia, a emissão do laudo levaria muito tempo e a taxa deveria ser paga como forma de "agilizar" os trâmites. O pagamento foi então efetuado no dia 5 de outubro daquele ano.

Em março deste ano, o Gaeco, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão no curso das investigações sobre o caso. Com a denúncia agora recebida, o Ministério Público busca a condenação dos envolvidos pelo crime praticado, podendo a pena chegar a 12 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Processo número: 0032059-78.2023.8.16.0013

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui