Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tecnologia

Facebook remove anúncio de campanha de Trump por conter símbolo semelhante ao usado por nazistas

Presidente associou triângulo vermelho invertido ao movimento Antifa, que combate o fascismo. Em campos de concentração, símbolo era costurado em mangas de prisioneiros


Presidente associou triângulo vermelho invertido ao movimento Antifa, que combate o fascismo. Em campos de concentração, símbolo era costurado em mangas de prisioneiros socialistas, social-democratas, comunistas e anarquistas, mas também sindicalistas, maçons e pessoas que haviam tentado resgatar judeus. Anúncio para reeleição de Donald Trump foi removido pelo Facebook

Reprodução/Twitter/Nick Corasaniti

O Facebook removeu nesta quinta-feira (18) anúncios da campanha pela reeleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, devido ao uso de um símbolo semelhante ao usado por nazistas em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

"Removemos essas postagens e anúncios por violar nossa política contra o ódio organizado. Nossa política proíbe o uso do símbolo de um grupo de ódio proibido para identificar presos políticos sem o contexto que condena ou discute o símbolo", afirmou o porta-voz do Facebook, Andy Stone, ao justificar a decisão da plataforma.

Em um anúncio, um triângulo vermelho invertido era associado aos grupos Antifa (abreviação de antifascism), a quem Trump tenta classificar como terroristas, acompanhado do texto: "Perigosas MÁFIAS de extrema esquerda estão correndo pelas nossas ruas e causando um caos absoluto. Eles estão DESTRUINDO nossas cidades e causando tumultos - é loucura absoluta".

Entenda quem são os antifas, que Trump acusa de orquestrar os protestos nos EUA

O símbolo é idêntico ao que prisioneiros de campos de concentração eram obrigados a usar costurados em suas roupas, para identificar que haviam sido detidos por serem socialistas, social-democratas, comunistas e anarquistas, mas também sindicalistas, maçons e pessoas que haviam tentado resgatar judeus.

Antes dos anúncios serem retirados do ar, o site "Daily News" falou com Ken Farnaso, porta-voz da campanha de reeleição de Trump, que disse que "o triângulo vermelho é um simbolo da Antifa". Farnaso não respondeu a pedidos de entrevista após a retirada dos posts.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!