Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança

Paciente é detida em Curitiba por manter atividades normais mesmo infectada pelo coronavírus

A informação foi divulgada pela secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, na live diária do coronavírus. De acordo com ela, a paciente deveria estar em [...]


A informação foi divulgada pela secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, na live diária do coronavírus. De acordo com ela, a paciente deveria estar em isolamento. "Tivemos essa situação em que foi necessário ser mais radical. Ela deveria estar em isolamento domiciliar, mas saiu para fazer as atividades de vida, de comércio, enfim. Nós acionamos a polícia, ela foi para a delegacia e vai responder por crime contra a saúde pública", explicou.

A Banda B entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que a mulher de 49 anos vai responder pelo crime de infração de medida sanitária preventiva (art. 268 do Código Penal). Ela não permaneceu presa, porque cabe um Termo Circunstanciado.

Ela foi até a unidade com o Samu e de lá voltou para a casa também de ambulância, onde deve permanecer isolada até a cura da doença.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, tem detenção de um mês a um ano, e multa.

Segurança Coronavírus Atividades Normais Curitiba Detido Paciente

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!