magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Morre Neil Peart, baterista do Rush, aos 67 anos

Neil Peart, baterista da banda de rock Rush, morreu aos 67 anos nesta sexta-feira (10) em Santa Monica, nos Estados Unidos. As informações são da Rolling Stone. À [...]

Por Mauricio Santos em 10/01/2020 às 19:58:39

Neil Peart, baterista da banda de rock Rush, morreu aos 67 anos nesta sexta-feira (10) em Santa Monica, nos Estados Unidos. As informações são da Rolling Stone.

À publicação americana, um porta-voz da família informou que o músico morreu em decorrência de um câncer no cérebro. A doença foi diagnosticada há três anos.

Peart era considerado um dos bateristas mais importantes do rock. Ele se juntou ao Rush em 1974, seis anos após a formação da banda pelo guitarrista Alex Lifeson.

A entrada de Neil na banda a consolidou como uma das mais reconhecidas do gênero. Além de tocar, o baterista também escrevia letras para o Rush.

Em 2011, a banda fez sua última passagem pelo Brasil com a turnê "Time Machine", que passou por São Paulo e Rio Janeiro. O grupo encerrou suas atividades com uma turnê comemorativa de 40 anos em 2015. Na época, Peart tornou público seu desejo de se aposentar para passar mais tempo com a família.

Fonte: JP

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui