magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Aulas não voltam agora, diz Associação dos Municípios do Paraná

Decisão foi comunicada por Darlan Scalco, presidente da entidade, na terça-feira (4).

Por Mauricio Santos em 05/08/2020 às 17:31:27
Arquivo Veja Paraná

Arquivo Veja Paraná

As prefeituras paranaenses não vão retomar as aulas presenciais, ao menos por enquanto, conforme decisão aprovada, em videoconferência, dirigentes das 19 associações regionais dos municípios do Estado.

A decisão foi comunicada pelo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Darlan Scalco. Autor da proposta, ele é prefeito de Pérola. Scalco justificou a iniciativa através de três argumentos. O primeiro: preservar a saúde de alunos, pais de alunos, professores e servidores das escolas e evitar o contágio pela Covid-19.

Segundo: a necessidade de as prefeituras acatarem as recomendações do Ministério da Saúde de proteção à saúde dos grupos de risco. O terceiro argumento atrela-se à redução da atividade econômica em função do distanciamento social.

Desde marco, segundo Scalco, as prefeituras sofreram uma queda drástica das receitas, incluindo dos recursos usados para o pagamento dos salários dos professores. Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Paraná tem um total de 2.064.519 alunos, dos quais 1.058.376 alunos da rede municipal (51,27%) e 1.006.143 da rede estadual (48,73%).

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui