magalu
uol
webhotel

Suspens√£o da venda de 11 planos de sa√ļde entra em vigor

Entrou em vigor hoje (10) a suspens√£o da comercializa√ß√£o de 11 planos de saúde anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no dia 3 de [...]

Por Redação em 10/09/2020 às 16:54:41

Entrou em vigor hoje (10) a suspens√£o da comercializa√ß√£o de 11 planos de saúde anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no dia 3 de setembro. Os planos listados n√£o poder√£o ser comercializados para novos clientes e precisam demonstrar melhora nos resultados ao longo de um período de monitoramento de um trimestre.

Os 11 planos suspensos s√£o de duas operadoras, sendo que oito pertencem à operadora Unimed Norte-Nordeste e os outros três s√£o da Unimed de Manaus.

A suspens√£o de novas vendas se deu devido a reclama√ß√Ķes relacionadas à cobertura assistencial. Com a medida, segundo a ANS, os 25.722 usu√°rios atuais desses planos ficam protegidos.

Em rela√ß√£o ao impedimento de receber novos benefici√°rios, as únicas exce√ß√Ķes s√£o novo cônjuge ou filho de benefici√°rio e ex-empregados demitidos ou aposentados.

Reclama√ß√Ķes

As reclama√ß√Ķes consideradas no monitoramento da ANS tratam do descumprimento dos prazos m√°ximos para realiza√ß√£o de consultas, exames e cirurgias ou da negativa de cobertura assistencial.

Quando a comercializa√ß√£o de um plano de saúde é suspensa, a operadora também n√£o pode registrar um novo plano que seja an√°logo a ele.

Na época em que tiveram suas suspens√Ķes anunciadas, a Unimed Norte-Nordeste e a Unimed Manaus foram procuradas pela Agência Brasil. Em nota, a Unimed Norte-Nordeste disse que trabalha para melhorar servi√ßos e que a presta√ß√£o de servi√ßos médico-hospitalares permanece inalterada e sem qualquer problema ou anormalidade.

"A suspensão da comercialização de alguns produtos não interfere no atendimento aos clientes de contratos vigentes", disse a operadora na nota.

J√° a Unimed de Manaus n√£o retornou aos contatos no dia 3 de setembro.

Fonte: Agência Brasil

magalu 2

Coment√°rios

magalu 3