Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pandemia

Maringá volta decretar toque de recolher e fecha parques e praças

Cidade está em alerta com aumento dos casos de coronavírus


O prefeito de Maringá Ulisses Maia (PSD) decretou ontem (25) novas medidas de restrição e isolamento social em razão do crescimento de casos de coronavírus na cidade. Maringá teve 407 novos diagnósticos da Covid-19 nesta terça-feira (24) e com o crescimento das infecções, a cidade teme a "segunda onda" da doença. Além dos casos, seis mortes também foram confirmadas.

O decreto publicado em edição do Diário Oficial do Município estabelece uma série de medidas, entre as quais o retorno do toque de recolher, bem como a limitação em 50% da capacidade de passageiros no transporte coletivo.

Bares e restaurantes também tiveram a redução de uma hora no funcionamento. Antes o horário determinado era até as 23h00, mas com o novo decreto, os estabelecimentos devem fechar às 22h00.


VEJA AS MEDIDAS

O decreto ainda suspende as seguintes atividades em condomínios, clubes e associações da cidade:

Seguem permitidos, conforme o decreto, as seguintes atividades:

O decreto em Maringá acontece um dia depois que a prefeitura anunciou a mudança da matriz de risco de amarelo (moderado) para laranja (alto risco). Em um período de 48 horas, a cidade registrou dois recordes de casos confirmados de coronavírus; Na segunda-feira (23) foram 404 novos casos, e na terça-feira (24), 407 infecções.

Maringá também passou a ter o maior número de infecções na média móvel em sete dias, com 218 ocorrências diárias, valor 153% superior ao registrado nas duas semanas anteriores.

Desde o início da pandemia, Maringá soma 196 mortes por coronavírus e 13.893 casos da doença. Desse total, 11.150 estão recuperados; A taxa de ocupação da UTI nos hospitais da cidade é de 54%.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!