Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campeonato Brasileiro

Zé Ricardo não será técnico do Vasco: "Ele não quis nem ouvir a proposta", diz clube

A negociação entre Vasco e Zé Ricardo não vingou. Cotado como o principal nome para suceder o português Ricardo Sá Pinto, o treinador não voltará a São [...]


A negociação entre Vasco e Zé Ricardo não vingou. Cotado como o principal nome para suceder o português Ricardo Sá Pinto, o treinador não voltará a São Januário para liderar a equipe nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro de 2021. À Jovem Pan, o assessor do Vasco afirmou que Zé Ricardo “não quis nem ouvir a proposta” da diretoria do clube porque “prefere começar o trabalho do zero”. Desta forma, o fato da troca de gestão ocorrer em meio ao campeonato corrido pesou para a decisão do técnico. O assessor também afirmou que “não ouviu o nome de Vanderlei Luxemburgo nas negociações”, mas reitera que “é normal que o técnico seja especulado”.

Zé Ricardo já atuou como treinador do Vasco. O técnico encabeçou o time entre agosto de 2017 e julho de 2018, quando pediu demissão após uma derrota para o Botafogo. Em sua passagem pelo clube, acumulou 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas em 50 partidas. O treinador, que atingiu 52,6% de aproveitamento no comando da equipe, está fora do mercado desde o final de 2019, quando se despediu do Internacional após um ano de gestão.

Ainda de acordo com o assessor do Vasco, o novo treinador será anunciado antes do dia 7 de janeiro, data em que acontecerá a próxima partida do clube contra o Atlético-GO. A diretoria do time se reúne para decidir quem comandará a equipe desde a última terça-feira, 29, quando Ricardo Sá Pinto foi demitido após a derrota por 3 a 0 do Vasco para o Athletico-PR. Após dois meses, ele deixou o cargo com o Vasco na zona de rebaixamento. Além do português, o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o Diretor de Futebol André Mazzuco também foram demitidos do clube, que passa por uma reformulação da comissão técnica.

JP

Esportes Campeonato Brasileiro Futebol Ricardo Sá Pinto São Januário Vanderlei Luxemburgo Vasco Zé Ricardo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!