magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Facebook vai remover total de curtidas das páginas

Número de 'likes' vai ser substituído pelo de seguidores, mas a quantidade de reações em posts, como "curti", "amei"e "uau", seguem aparecendo. Mudança vai [...]

Por Mauricio Santos em 06/01/2021 às 14:23:20
Número de 'likes' vai ser substituído pelo de seguidores, mas a quantidade de reações em posts, como "curti", "amei"e "uau", seguem aparecendo. Mudança vai acontecer com uma reformulação visual. Facebook

Richard Drew/AP Photo

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) que o total de curtidas das páginas, usadas por negócios, celebridades, políticos e veículos de mídia, será substituído pelo número de seguidores.

O objetivo é tornar mais claro quantas pessoas podem ser alcançadas pelas publicações da página – na rede social é possível curtir e deixar de seguir aqueles conteúdos ou vice-versa. A quantidade de reações em posts, como "curti", "amei"e "uau", seguem aparecendo.

A mudança vai acontecer junto com uma reformulação no visual, que deixará as páginas mais simples. As novidades serão liberadas aos poucos, durante os próximos meses.

Páginas do Facebook terão contagem de seguidores, em vez de curtidas. Elas também poderão seguir outros criadores.

Reprodução/Facebook

Informações como a biografia e descrição das páginas também terão mais destaque, assim como o selo de verificação. Com isso, o Facebook quer se certificar que as pessoas estão visualizando conteúdos de páginas e perfis autênticos.

As páginas ganharão um Feed de Notícias próprio, voltado para os administradores. Por meio dele, os criadores de conteúdo poderão seguir e interagir com outros criadores e acompanhar tendências.

O Facebook diz que os comentários de figuras públicas ficarão destacados no topo das conversas dentro dos posts e que as pessoas poderão seguir novas páginas com mais facilidade a partir dessas interações.

As páginas terão um Feed de Notícias próprio, e seus comentários ficarão destacados em posts.

Reprodução/Facebook

Os administradores poderão fazer um novo tipo de publicação, com um formato de perguntas e respostas para interagir com os seguidores.

O G1 entrou em contato com o Facebook para saber quando essas mudanças terão efeito no Brasil, e até a última atualização dessa reportagem não obteve resposta. No anúncio global, a companhia disse que as novidades serão liberadas nos "próximos meses".

Veja vídeos sobre tecnologia no G1

Fonte: G1

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui