Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Região

Ex-policial militar que se passava por delegado do Gaeco é preso em Londrina

O homem já atuou como policial militar no estado do Ceará


Divulgação/Gaeco

Um ex-policial militar foi preso na tarde desta quinta-feira (6), em Londrina, ele aplicava diversos golpes dizendo ser delegado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O homem usava roupas semelhantes ao grupo, máscaras bordadas "Gaeco" e até uma arma falsa.

Aliandro Gomes Barbosa, de 39 anos, já atuou como policial militar no estado do Ceará, lá ele é réu por estelionato. O indivíduo foi preso e com ele foram apreendidas máscaras com o símbolo do Gaeco, uma pistola e uma identidade funcional.

As investigações começaram no momento em que uma vítima procurou o Gaeco para fazer uma denúncia contra o falso delegado, Aliandro se ofereceu para interferir em um processo cível em troca de dinheiro.

O promotor e coordenador do Gaeco Jorge Barreto da Costa falou sobre o caso: "A pessoa diz que ele afirmou que teria alguma forma de resolver essa pendência judicial. Se ela pagasse uma quantia em dinheiro, ele resolveria. Se não pagasse, ele ameaçou piorar a situação. Com medo, ela acabou entregando um veículo HB20 de R$ 40 mil", disse o promotor.

O Gaeco afirmou que o indivíduo vai responder por usurpação de função pública e estelionato.








Thiago Camargo 24Horas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!