magalu

Polícia Civil dispersa aglomeração em bar na capital e prende nove pessoas

O local é reincidente em relação ao descumprimento das medidas restritivas. Desde sexta-feira (28) passou a valer o novo decreto do Governo do Estado sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Por Redação em 29/05/2021 às 14:08:33
Polícia Civil dispersa aglomeração em bar e prende 9 pessoas durante fiscalização na capital. A ação faz parte da fiscalização da Polícia Civil referente ao Decreto Estadual nº 7.716/21 do Governo do

Polícia Civil dispersa aglomeração em bar e prende 9 pessoas durante fiscalização na capital. A ação faz parte da fiscalização da Polícia Civil referente ao Decreto Estadual nº 7.716/21 do Governo do

A Pol√≠cia Civil do Paran√° (PCPR) fez uma a√ß√£o de fiscaliza√ß√£o na madrugada desta sexta-feira (28/05) em bares da capital paranaense e dispersou uma aglomera√ß√£o em um ponto comercial no bairro Uberaba. Cerca de 50 pessoas estavam no local. A a√ß√£o faz parte da fiscaliza√ß√£o da Pol√≠cia Civil referente ao cumprimento das normas de restri√ß√£o de circula√ß√£o e aglomera√ß√Ķes, para combate da pandemia contra o novo coronav√≠rus.

De acordo com a coordenadora da a√ß√£o de fiscaliza√ß√£o da Pol√≠cia Civil, a delegada Aline Manzatto, o local é reincidente em rela√ß√£o ao descumprimento das medidas restritivas. "Esse bar j√° tinha sido denunciado e fiscalizado v√°rias vezes, e n√£o tinha tido, efetivamente, uma resposta positiva para que os propriet√°rios deste ponto que faziam a organiza√ß√£o das festa,s parassem. Ent√£o, com essa situa√ß√£o de endurecimento das medidas do combate ao Covid-19, encaminhamos os respons√°veis à delegacia", explicou.

Ao todo, nove pessoas foram encaminhadas à delegacia, das quais oito pessoas foram presas pelos crimes de associa√ß√£o criminosa e infra√ß√£o de medidas sanit√°rias preventivas.

As fiscaliza√ß√Ķes n√£o param e a delegada Aline Manzato pede o apoio da popula√ß√£o com as den√ļncias. "Precisamos mais do que nunca da ajuda da popula√ß√£o para denunciar essas situa√ß√Ķes, para podermos apurar as condutas praticadas por estes locais e tomar todas as medidas rigorosamente visando a puni√ß√£o dos mesmos", completa

NOVO DECRETO - A partir das 5 horas desta sexta-feira (28/05) passou a valer onovo decreto do Governo do Estado sobre as medidas de enfrentamento ao coronav√≠rus. Dentre as mudan√ßas est√£o a amplia√ß√£o da restri√ß√£o de circula√ß√£o de pessoas, que antes era das 22h às 5h e agora passa a ser das 20h às 5h. Além disso, a venda e consumo de bebidas alcoólicas também ficam restritas até às 20h.

Comunicar erro
magalu 2

Coment√°rios

magalu 3