magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

PT, Psol e Rede pedem cassação do mandato de Flávio Bolsonaro por quebra de decoro

Partidos afirmam que Flávio tem ligação com milícias. O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos, analisará se aceita a representação. (Da [...]

Por Mauricio Santos em 19/02/2020 às 23:49:57

Partidos afirmam que Flávio tem ligação com milícias. O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos, analisará se aceita a representação. (Da esq. para a dir.) O presidente do Psol, Juliano Medeiros, o senador Jayme Campos, e os deputados Fernanda Melchionna (Psol-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Edmilson Rodrigues (Psol-PA)

Paloma Rodrigues/TV Globo

Deputados e senadores do PT, Psol e Rede protocolaram no Senado nesta quarta-feira (19) representação pedindo cassação do mandato do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) por quebra de decoro parlamentar.

O documento foi entregue ao senador Jayme Campos (MT-DEM), presidente do Conselho de Ética do Senado. Ele ouvirá a assessoria jurídica da Casa para decidir se aceita a representação.

O senador Jayme Campos pode decidir que não existem elementos suficientes para abertura do processo. Caso a representação seja aceita, o senador será notificado e terá prazo de 10 dias para apresentar sua defesa.

Entre os argumentos pela cassação, a oposição afirma que Flávio tem ligação com a milícia do Rio de Janeiro. Também citam a relação do senador com o miliciano Adriano da Nóbrega, morto em operação policial em 9 de fevereiro.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Flávio Bolsonaro e aguarda uma manifestação do senador sobre a representação.

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui