magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Homem tem 45% do corpo queimado após tentar acender churrasqueira com álcool

Por Mauricio Santos em 28/02/2020 às 14:53:19

Permanece internado no Hospital Metropolitano de Sarandi, na região norte, o homem, de 40 anos, que teve 45% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira usando álcool, em Nova Esperança, na mesma região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação foi registrada ontem (27). Após o acidente, familiares da vítima o levaram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, mas de lá o homem foi levado de helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o hospital em Sarandi.

Acidentes com produtos inflamáveis estão entre as ocorrências mais recorrentes no trabalho do Corpo de Bombeiros. No começo deste mês, um homem ficou com 60% do corpo queimado após a explosão de uma churrasqueira. A suspeita dos socorristas que atenderam a situação é de que a vítima tenha usado álcool para acender o local.

Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros, Camila Mahmoud, o indicado é que as pessoas usem tabletes de carvão específicos de acendimento ou optar pelo álcool gel, evitando assim a substância líquida.

Em caso de queimadura, o Corpo de Bombeiros orienta que a vítima lave o local com água corrente e de imediato peça socorro aos bombeiros pelo telefone 193.

Fonte: Radio Band News FM

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui