magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Secretaria de Saúde do Paraná investiga caso suspeito de novo coronavírus em Londrina

Segundo secretaria, mulher de 28 anos voltou da Alemanha há dez dias. Paciente procurou atendimento de saúde no domingo (1°); ela está isolada em casa.

Por Mauricio Santos em 02/03/2020 às 17:23:48

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) investiga um caso suspeito do novo coronavírus, em Londrina, na região norte do Paraná. A informação foi confirmada pela secretaria nesta segunda-feira (2).

Esse é o primeiro caso sendo investigado no município. Amostras de material foram coletadas pelo Hospital Universitário e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado para exame.

O Ministério da Saúde foi notificado sobre a suspeita.

A paciente com a suspeita da doença tem 28 anos e esteve em Berlim, capital da Alemanha, há dez dias.

A Sesa e a Secretaria Municipal de Saúde informaram ainda que a mulher apresentou sintomas de febre, tosse, coriza e dor no corpo na noite de domingo (1°).

A paciente procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi encaminhada ao Hospital Universitário - instituição referência para cuidar de pacientes que venham a desenvolver a doença.

A mulher está isolada em casa, sendo acompanhada por uma equipe de vigilância epidemiológica, ainda conforme a secretaria. O monitoramento será feito por até 10 dias.

COMUNICAÇÃO - O combate às fake news sobre a epidemia do Coronavírus e a necessidade de divulgar informações que ajudem a prevenir a doença estiveram na pauta do encontro dos secretários estaduais da Comunicação Social. As equipes abordaram experiências sobre formatos de conteúdo e inovação na comunicação com a população.

Os secretários também falaram sobre a importância de responder de forma imediata as notícias falsas, reforçando a presença de porta-vozes de credibilidade em mensagens para redes sociais, além da imprensa tradicional.

De acordo com o coordenador de imprensa da Secretaria de Comunicação e Cultura do Paraná, Silvio Lohmann, ficou consolidado que as comunicações do estados devem agir para combater às fake news com notícias de credibilidade e com transparência. "Esse alinhamento é necessário para que a população tenha uma informação mais fidedigna daquilo que está acontecendo", disse ele.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui