Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MPPR

Gaeco oferece denúncia em Londrina contra 11 pessoas de organização criminosa que explora jogos de azar investigada na Operação Imperium


Em Londrina, no Norte Central do estado, o núcleo regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ofereceu denúncia contra 11 pessoas investigadas a partir da Operação Imperium, que apura a atuação de organização criminosa no ramo de jogos ilegais, estabelecida em diversos municípios paranaenses e do Estado de São Paulo.

A fase da operação que resultou na denúncia teve como alvo um braço do grupo criminoso que explorava o "jogo do bicho" em Ibiporã e Jataizinho. As investigações demostraram que a organização era composta por particulares e agentes públicos, que pagavam propinas a pelo menos um investigador da Polícia Civil, lotado na Delegacia de Ibiporã, para que ele se omitisse nas ações de combate à exploração de jogos ilegais.

A denúncia aponta a prática de crimes de organização criminosa e corrupção ativa e passiva (por 27 vezes), além da contravenção penal de exploração do "jogo do bicho".

Processo número 0004278-15.2021.8.16.0090.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!