Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Perfil de mortos por coronavírus na Itália é o mesmo da China, mas taxa de mortalidade é três vezes maior


Apesar de a população idosa italiana ser proporcionalmente maior, o perfil dos mortos pela doença na Itália se assemelha ao da China. Segundo um estudo disponibilizado pelo CCDCP (sigla em inglês do Centro Chinês para a Prevenção e Controle de Doenças), as vítimas no país asiático já conviviam com problemas cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias e hipertensão. São as mesmas patologias mais comuns entre os mortos italianos, segundo o ISS.

Na China, entre os infectados, 4,7% ficaram em situação crítica, número quase idêntico ao da Itália (5%). Cerca de 45% dos testados positivamente no país europeu sentiram sintomas leves (contra 80% na China) e 24% algum sintoma severo (ante 13%).

O novo vírus já infectou no país asiático mais de 80 mil pessoas, deixando até o momento cerca de 3.200 mortos.

A Itália ainda não registrou morte relacionada aocoronavírusde ninguém com menos de 30 anos, ao contrário do que aconteceu na China. Segundo o médico Franco Locatelli, membro do Conselho Superior de Saúde, isso reforça a necessidade de se proteger aqueles com mais de 60 anos, a faixa mais vulnerável à doença.

"As crianças podem se infectar, até agora os casos que vimos elas desenvolvem sintomas como a de uma gripe ou até conjuntivite. A maioria ficou assintomática. O problema é que elas se tornam transmissoras do vírus, e quase sempre para os mais velhos", comentou Locatelli.

Para ler a matéria completa no site da BBC, clique aqui.

Saúde COVID-19 China ISS Itália Mortos Perfil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!