Educação

anuncie

Boletins escolares da rede pública do PR poderão ser acessados em totens do Detran

Por Redação 05/07/2018 às 23:45:52

Pais e alunos da rede estadual de ensino vão poder consultar e até imprimir boletins escolares em totens do Detran no Paraná. Os documentos poderão ser obtidos em duzentos e oitenta e dois pontos de autoatendimento espalhados em cento e setenta e dois municípios do estado. A medida foi anunciada hoje (05) pelo governo do estado e já fica disponível a partir deste semestre.

Declarações de matrícula da rede pública de ensino estadual também poderão ser acessadas pelos totens. A consulta dos serviços pode ser feita por meio do CPF e do número do Cadastro Geral de Matrícula dos estudantes. Depois de colocar as informações, o aluno ou responsável recebe um código por SMS no celular. Após inserir o código recebido, é possível consultar os boletins e imprimir a declaração de matrícula.

Os documentos já são disponibilizados por meio da internet, no site da Secretaria de Estado da Educação e pelo aplicativo Escola Paraná. O coordenador no Núcleo de Informática da secretaria, Cláudio Aparecido de Oliveira, destaca a praticidade das ferramentas.

Os totens estão disponíveis em postos de atendimento do Detran, Ciretrans, em ruas da cidade, além de shoppings e supermercados em todo o estado. Neles, é possível solicitar a segunda via ou a via definitiva da CNH, agendar e recolher resultados de exames, entre outros serviços.

comentários