magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Twitter coloca aviso de sanção em post de Osmar Terra que critica isolamento

Post de deputado federal diz que 'quarentena aumenta os casos' da doença. Rede social também aplicou novas restrições a publicações de outros políticos, [...]

Por Mauricio Santos em 05/04/2020 às 14:57:21

Post de deputado federal diz que 'quarentena aumenta os casos' da doença. Rede social também aplicou novas restrições a publicações de outros políticos, inclusive do presidente Jair Bolsonaro. Post do Osmar Terra com aviso de sanção do Twitter

Twitter/Reprodução

O Twitter incluiu um aviso de sanção em um post publicado pelo deputado federal Osmar Terra neste sábado (4). O post dizia que " a quarentena aumenta o número de casos do coronavírus". A informação é contrária ao posicionamento do Ministério da Saúde e também da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em nota, o Twitter diz que "anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19."

"Entre as medidas que podemos tomar em caso de violação a essas regras está a aplicação do aviso de interesse público nos casos em que líderes violam nossas diretrizes específicas para Covid-19. À medida que a pandemia evolui, queremos garantir que estamos usando nosso aviso para manter um registro público, oferecendo às pessoas mais contexto sobre o que seus líderes estão dizendo e garantindo que eles sejam capazes de se responsabilizar por seus comportamentos."

Jair Bolsonaro também publicou informações que feriram as regras do Twitter. No último domingo (29), o Twitter excluiu dois posts do presidente. Nesta sexta-feira (3), publicações do pastor Silas Malafaia também foram retiradas do ar.

Twitter apaga duas postagens do presidente Jair Bolsonaro

Initial plugin text

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui