magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

OMS vĂȘ sinais de estabilização na curva de casos de covid-19 em paĂ­ses na Europa

Por Mauricio Santos em 13/04/2020 às 16:23:49
(Foto: Divulgação/OMS)

(Foto: Divulgação/OMS)


De acordo com a entidade, conforme os paĂ­ses e regiões saem das situações de lockdown, pode haver novo salto nos novos casos da covid-19. "O Ășnico meio de sair dessa situação é achar o vĂ­rus, testar e isolar os doentes", voltou a recomendar a entidade.

Uma alternativa à frente pode ser a retirada de restrições primeiro em ĂĄreas estratégicas, com menos casos. "As pessoas precisam entender que pode levar mais tempo para elas ficarem em casa, mas que isso é temporĂĄrio", afirmou o diretor executivo do Programa de EmergĂȘncias à SaĂșde da OMS, Michael Ryan.

LĂ­der da resposta da OMS à pandemia, a epidemiologista Maria Van Kerkhove disse que a entidade ainda precisa de muito mais dados para conhecer melhor a doença, por exemplo por quanto tempo uma pessoa infectada pode transmiti-la.

A OMS recomenda que pessoas expostas a contaminados pelo coronavĂ­rus façam quarentena durante 14 dias. Além disso, no caso de um indivĂ­duo suspeito que eventualmente não possa fazer teste para confirmar a doença, ele deve ficar isolado durante a duração dos sintomas, mais outros 14 dias, diz a OMS.

HĂĄ ainda, segundo a entidade, a possibilidade de que alguns indivĂ­duos possam transmitir o coronavĂ­rus por mais tempo, o que também precisarĂĄ ser mais estudado, disseram os especialistas.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui